SOBRE

Capitão Nemo foi um rebelde criado por Julio Verne que, descontente com a sociedade, se isola num submarino e usa seu conhecimento para consertar e fazer as coisas direito. O som do Capitão Nemo, numa mescla que remete desde ao hard rock setentista até indie rock, traduz esse percurso libertário, no EP lançado agora em todas as plataformas digitais: "Não Nasci Para Ser O Mesmo".

Em momento em que as fronteiras sonoras são tão tênues quanto transparentes, o quinteto formado em Piracicaba se dispõe a seguir a estrada do rock de verdade, sem preconceito com uso de elementos externos, desde que harmonizem sonoramente.

O vocalista Bruno Razera e o guitarrista Denis Floriano já compunham juntos há bom tempo, até adicionarem um segundo guitarrista, Matheus Fagionato em formação desenhada no Conservatório de Tatuí. Completa a formação o baixista Caio Mendes e o baterista Otávio Bacchin (Tavinho).

Em 2017 lançaram seu primeiro álbum titulado "Bon Voyage", também disponível nas principais plataformas digitais e posteriormente, em parceria com Midas Music, o EP "Eu Não Nasci Para Ser O Mesmo", lançado em Janeiro de 2019.

 

A sonoridade de Capitão Nemo consiste num rock que preserva os timbres e sonoridades setentistas com sua a formação clássica de banda de rock (Lead Vocal, dois Guitarristas, Baixo e Bateria), Riffs alá Led Zeppelin, marcações impactantes e elementos eletrônicos modernos deixando tudo com uma cara mais atual.